Menu Fechar

Origens

origens

 

Antes de nos chamarmos Academia Ubuntu Rugby, o projeto-piloto arrancou como uma iniciativa individual de um conjunto de particulares em 2011, sob o nome “Clube de Rugby Kellerman”, localizado inicialmente no Cacém, com uma iniciativa de dinamização de rugby na Escola Secundária Gama Barros, onde resultou para uma continuidade de treinos no campo do Atlético Clube do Cacém, onde no primeiro treino contamos com cerca de 100 jovens. 

 

Em janeiro 2013, o projeto foi integrado na Academia Ubuntu de Lideres do Instituto Padre António Vieira (I.P.A.V.). A grande proximidade de objetivos e valores entre as duas iniciativas levou à integração do projeto de Rugby como mais uma das iniciativas da Academia Ubuntu, aumentando assim a sua relevância e capacidade de prosseguir um desígnio social. 

 

Com o crescimento constante autonomizou-se o projeto já em 2018 através da constituição da “Associação Eu Sou Porque Tu És”. Pretendemos expandir a divulgação da filosofia Ubuntu à população do concelho de Sintra, através da prática de rugby e outras atividades que se insiram nesta filosofia, de forma a podermos dar uma maior resposta aos nossos intervenientes e à divulgação da mesma.