Menu Fechar

História

História do projeto no rugby

2012 / 2013

Transitando do Clube de Rugby Kellermen, para a Academia Ubuntu Rugby, em 14 de Abril de 2013, com uma equipa sénior, conseguindo liderar o campeonato em que estávamos inseridos, a meio da época, a treinar num campo pelado, no Cacém e alugar o Jamor para fazer os jogos em “casa”, seria uma época muito interessante, até nos ser retirado esse mesmo campo, ficando então, sem campo de treinos, o que acabou por se refletir nos restantes jogos do campeonato.

2013 / 2014

Com várias dificuldades de treino e angariação de atletas, pois não tínhamos local de treino definido, ora treinamos nos “topos pelados” do campo do Agualva, ora treinavamos no campo do Rio de Mouro, por opção da direção, derivado ás várias dificuldades e em conversa com a Federação Portuguesa de Rugby, decidimos descer de divisão na próxima época, para os Séniores Emergentes, uma divisão mais acessível, em vês de jogarmos Rugby de XV jogava-se Rugby de VII, o que facilitava em termos de numero de atletas. No fim da época, passámos a treinar num campo pelado nas Mercês.

2014 / 2015

Começamos a época com os séniores nos Emergentes, e a ir ás escolas da zona, dando a conhecer o rugby e o projeto aos alunos, nas aulas de Educação Fisica com uma experimentação geral do que é a modalidade de de uma apresentação oral breve do projeto.
No fim da época, passámos a treinar num campo pelado nas Mercês. 

2015 / 2016

Conseguimos subir novamente de divisão. Fomos convidados a sair novamente do campo em que nos encontrávamos, a meio da época, passamos a treinar num campo de futsal em Fitares, solução temporária encontrada entre nós e a Câmara Municipal de Sintra. 

2016 / 2017

Passamos a treinar no Arsenal72, em Mem Martins, campo pelado, como já nos é habitual.
Iniciamos as camadas Jovens formalmente, começando com os Sub-18 e Sub-16 a jogar rugby VII nesta época, e com os séniores em rugby XV.
Primeiros atletas chamados ás seleções regionais, nos Sub-16 e Sub-17.

2017 / 2018

Com a Câmara de Sintra a ver o sucedido, torna o campo pelado do Arsenal72, um campo com relva sintética, com marcações de futebol e rugby, o que permite podermos passar a jogar no Arsenal72, apesar de algumas dificuldades no trajeto, conseguimos algumas ajudas que nos permite a meio da época fazer o primeiro jogo oficial, com a equipa sénior, na nossa nova casa.
Os nossos Sub-18 conquistam o primeiro lugar do Beach Rugby da Ericeira.

2018 / 2019

Pela primeira vez temos uma equipa de XV nos sub-18.
Iniciamos o escalão Feminino, a nossa equipa Feminina sobe de divisão. e Obtemos o primeiro atleta a competir ao mais alto nível nacional, tendo uma atleta a representar Portugal, no Europeu Feminino de Sub-18.
Iniciamos uma parceria com o Caldas Rugby Clube, no escalão de Sub-16 para que os atletas de ambas as equipas possam começar a jogar rugby
de XV, tendo competição mais regularmente.